[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=J1Vq7ub2anY&feature=youtu.be”]
Imagens pesquisa VINTI no Pinterest / Vitrine Zara.
Se você está pensando em abrir ou reformar a sua loja é melhor ler esse post antes, porque reunimos simplesmente tudo o que você precisa saber sobre: vitrines + manequins + decoração de loja! Segredinhos que ninguém te conta pra tornar a tua loja mais bonita, atrativa e pra te fazer vender mais! Reunimos as principais informações e tendências referentes à manequins, vitrines e decoração de loja pra te ajudar a definir o que comprar e o que fazer na hora de tomar decisões importantes que impactarão na percepção visual do seu negócio.Loja bonita vende mais!
#1 – Manequins
Projeto VINTI em Porto Alegre / Julho 2018.
Bate aquela dúvida na hora de comprar, né?Preto, dourado, prata, branco? Com cabeça, sem? Maquiagem? Peruca? Sentado? Em pé? Ai mel dels!!!! Você já sabe que existem “N” opções disponíveis [abaixo separamos algumas] no mercado e a escolha do manequim (qual pose, cor, material) deve estar de acordo com o posicionamento da sua marca (luxo, grife, popular… que será assunto para outro post).Imagens pesquisa VINTI em Bangkok / Janeiro 2018.
Porém, o importante é você saber que independente do posicionamento existe um tipo específico de manequim que está ganhando espaço nas vitrines do mundo todo.O queridinho da vez é ele: o manequim de braços articulados.
Imagem Hansboodt.
Já vimos esse manequim nas vitrines de grandes marcas como Gucci (eles inclusive pintam a unha dos manequins de vermelho, puro luxo!!), nos shoppings de Bangkok (em diferentes cores e acabamentos), em muitas lojas no Bom Retiro – SP, e também em marcas como a Zara e a Shoulder aqui no Brasil.Imagens pesquisa VINTI no Pinterest / Vitrine Gucci.
Um manequim / busto com braços articulados pode até parecer um investimento mais pesado inicialmente (custa em média R$1400), mas ele nos possibilita tantas alternativas que vale a pena! Além das diferentes poses que ele nos permite criar, esse tipo de manequim transmite uma sensação de “movimento”, fazendo qualquer look ficar ainda mais encantador nele. Quando falamos em manequim também vale lembrar sobre a produção de moda/styling deve estar sempre impecável. Então a dica é mil manequins em 1 só.Vai comprar manequim? Vá de braços articulados!
#2 – Vitrines
Imagens pesquisa VINTI no Pinterest / Vitrine Zara.
Sabemos que elas podem ser dos mais variados formatos: aberta, fechada, grande, pequena, que precisam ter manequins e iluminação, ok. Mas o que ninguém te conta são os segredinhos básicos que as grandes marcas estão usando pra chamar a atenção dos consumidores e mostrar o diferencial da loja e do produto. Uma das principais tendências nas vitrines do mundo todo é usar e abusar da iluminação. Mas não nos referimos à iluminação direcionada ou geral como a do teto.Estamos falando de elementos/objetos que iluminam e nos ajudam a atrair muitos olhares para a vitrine como por exemplo:
- painéis backlight – que podem receber uma imagem nova a cada data comercial como essa vitrine fotografada na nossa pesquisa no Bom Retiro em Abril 2018;
- neon – que podem vir com uma frase bacana, ou um símbolo como essa vitrine da Gucci;
- lâmpadas tubulares / de bulbo como a da Miu Miu (na direita) que fotografamos em Bangkok e ao lado uma no Shopping Mega Polo que fotografamos em São Paulo [ah! vale a pena lembrar da vitrine da Loungerie e da Popup Store que mostramos no post do Dia dos Namorados com esse tipo de iluminação];
- fitas de led, como nesses painéis que fotografamos no Mega Polo em São Paulo.
#3 – Visual de Loja
Imagens pesquisa VINTI em Bangkok / Janeiro 2018.
As principais tendências no interior de loja dizem respeito à linguagem visual da marca, ou seja, a ter um espaço único e diferente, com um estilo que realmente representa à essência da sua loja e o diferencia da concorrência. As características que mais apareceram na nossa pesquisa foram:- ambientes que ressaltam a cor da marca, como essa pop up store em Bangkok;
- plantas, madeiras e cores claras trabalhando um estilo escandinavo/nórdico, como a Shoulder em SP;
- materiais que reforçam o estilo industrial como as tubulações aparentes, tijolos de metro, e grafismo como a Lush em SP:
Fazer uma loja sem identidade pode custar muito caro pra uma marca.
Pra fechar , anota ai:
- aposte em um elemento/objeto iluminado para a vitrine,
- tenha um manequim de qualidade, versátil e monte um look lindo nela;
- defina um estilo/essência para a sua marca e faça uma seleção caprichada dos objetos de decoração que podem embelezar a loja.
A nossa dica é: invista em um bom visual de loja, em luzes pra sua vitrine, em manequins de qualidade e com certeza a sua loja vai brilhar!
Gostaram? Não se esqueçam de comentar, dar um like e compartilhar nas redes sociais!
Facebook da VINTI / Instagram da VINTI